Muito se fala dos MICRO-ENXERTOS mas como são feitos, para que, ou quem, servem e que resultados se podem esperar?
Até há alguns anos os resultados dos transplantes deixavam bastante a desejar mas os procedimentos mudaram e os resultados notam-se. Ou melhor dizendo, o resultado é tão perfeito e natural que não se nota nada.
Captura de ecrã 2019-11-11, às 16.14.34
Na Secret Beauty, os Transplante capilares são feitos pela técnica FUE  (Folicular Unit Excision). Isto é, são transplantadas Unidades Foliculares (UF) de forma individualizada, um a um.
Antes de mais, e porque os procedimentos são intervenções sensíveis e que requerem todo o rigor clínico, é necessário salientar que na Secret Beauty o mesmo é sempre realizado pelo médico, ao contrário de outros locais onde, desaconselhadamente a intervenção é realizada por um enfermeiro ou um técnico.

Como se faz

O procedimento consiste na extração de UF da zona doadora, habitualmente zona occipital ou temporal, considerada a zona segura para a extração. A quantidade máxima  dependerá da capacidade da zona doadora (avaliada com micro câmara/dermatoscópio). A extração é realizada com um Micromotor e Punch com diâmetros minímos, deste modo as cicatrizes são imperceptíveis, dado importante para quem gosta de usar cortes de cabelo curtos.

Preparação

É recomendável rapar o cabelo da zona doadora. Nos homens, sempre que posssível, sugere-se rapar toda a cabeça. Nas mulheres é possível só o fazer em pequenas zonas, linhas horizontais, de forma a que o resto do cabelo as possa tapar.

A implantação das UF na zona frontal é sempre realizada com a mesma direção e inclinação do cabelo original, de modo a obter um resultado natural e imperceptível.

Na Secret Beauty, com a técnica FUE, realizamos os seguintes tipos de Transplantes Capilares:

  • Alopecia Androgenética nos Homens e Mulheres (quando é localizada na zona frontal);
  • Alopecia por tração;
  • Sobrancelhas;
  • Barba;
  • Correcção de cicatrizes rosto e couro cabeludo;
  • Restauração de Cirurgias prévias;