Belkyra

Dermatologia

Belkyra

‌Uma das maiores novidades de 2017 em relação à remoção de gordura sem cirurgia foi o início da comercialização do BELKYRA® em Portugal (chamado KYBELLA® nos EUA) que consiste num produto, o ácido desoxicólico, que dissolve a gordura por microinjeção.

 

A área submentoniana (habitualmente conhecida por “papada”) é uma localização preferencial de acumulação de gordura, produzindo o efeito de “queixo duplo”. Até agora, a única forma eficaz de removê-lo era através da realização de uma lipoaspiração cirúrgica.

Contudo, ao longo dos últimos anos foram realizados diversos estudos, no sentido de se desenvolver uma técnica minimamente invasiva que, através da injeção de uma substância, conduzisse à destruição dos adipócitos (células de gordura) e à dissolução da gordura existente no seu interior. O ácido desoxicólico, tem sido apontado como a molécula ideal para a obtenção destes resultados, e julga-se que irá ser uma vantajosa arma terapêutica para que, de uma forma não cirúrgica, consigamos ajudar os nossos pacientes a olharem-se ao espelho a sentirem-se bem com a sua imagem.

Devemos ter em mente que os resultados não são milagrosos e que o produto não é isento de efeitos colaterais, daí que seja fundamental que a utilização do BELKYRA® seja efetuada por profissionais médicos especializados na sua técnica de injeção.