Fez um tratamento com a TOXINA BOTULÍNICA (Botox) e provavelmente a informação que reteve foi a de que os efeitos começam após 48 horas, altura em começará a notar os incríveis resultados na redução das rugas, e que alcançam o seu máximo até 10 dias. Para os pacientes esta é a informação mais importante mas há cuidados a ter de maneira a otimizar os resultados, evitar qualquer complicação e garantir uma excelente recuperação.

Siga estes conselhos e lembre-se que ao fim de 15 dias deverá voltar ao médico para que este possa verificar os resultados e fazer algum retoque se necessário.

Aqui as recomendações importantes após a aplicação de Botox:

Exercício ou outras atividade físicas intensas

Não pode, mesmo! É por pouco tempo, mas é importante deixar o produto repousar, de modo que tem de se abster das atividades físicas intensas ou exercício durante pelo menos 24 horas.

Mexer ou massajar

Pode sentir algum desconforto, ou “curiosidade” de mexer ou massajar na área onde foram aplicadas as injeções. É importante que não o faça para que o produto se mantenha no local. Após cerca de seis horas pode lavar gentilmente a área tratada.

Deitar

Evite qualquer tentação de se deitar nas quatro horas seguintes à aplicação de BOTOX que é o tempo necessário para a estabilização. Se sentir a tentação de se encostar não ceda e entretenha-se com qualquer outra coisa.

Álcool

O Álcool em excesso é desaconselhado e pode aumentar o risco de edema. Idealmente uns dias antes e um dia depois da aplicação deve evitar qualquer consumo excessivo.

Anticoagulantes e anti-inflamatórios

Não os tome após a aplicação de Botox. É aconselhável consultar o seu medico habitual para se informar quando os deverá retomar.

Fuja da exposição ao calor excessivo

Até que algum inchaço e vermelhidão desapareçam evite qualquer situação de exposição a fontes de calor, como banhos de sol ou lasers, entre outros.

Se nunca fez um tratamento com Botox e gostaria mas tem dúvidas, leia aqui e/ou contate-nos para mais informações.