Dermopigmentação

Estética Facial

Dermopigmentação

Nem sempre a sobrancelha tem o volume e a definição que gostaríamos. Algumas sobrancelhas são demasiadamente finas, ralas ou curtas. Outras tantas são falhadas, seja por conta de acidentes, por fatores genéticos ou mesmo por conta de profissionais inexperientes que erram ao modelar a sobrancelha.

Várias pessoas recorrem a uma solução nada prática para fazer a correção na sobrancelha, que é o caso do preenchimento com lápis ou sombra. Além de demandar certo trabalho e habilidade, o resultado é provisório e sai com desmaquilhante.

A falta de praticidade e durabilidade da pigmentação feita com maquilhagens temporárias tem levado muitas mulheres a recorrer a um procedimento mais efetivo: a dermopigmentação.

A dermopigmentação dos lábios é um dos tratamentos mais comuns buscado pelas pessoas que recorrem à maquilhagem semipermanente. Serve também para corrigir imperfeições estéticas, que sejam genéticas ou causadas por algum acidente ou uma cirurgia (para disfarçar ou atenuar cicatrizes).

Dermopigmentação

Para o processo estético de dermopigmentação existem diversas técnicas:

 

DERMOPIGMENTAÇÃO

A dermopigmentação é uma técnica que lembra a maquilhagem com lápis ou sombra. Altera bastante a espessura e a cor da sobrancelha e nas primeiras duas semanas a pigmentação fica muito forte mas, com o passar do tempo, o aspecto vai ficando mais suave, especialmente depois de sair a casquinha.

 

SOBRANCELHA DE HENNA

A sobrancelha de Henna é uma técnica muito utilizada para corrigir pequenas falhas das sobrancelhas.

A técnica consiste em pintar as sobrancelhas com henna (uma substância extraída de uma planta). A tinta entre um fio e outro disfarça as falhas das sobrancelhas.