Medicina Tradicional Chinesa / Acupuntura

Medicina Tradicional Chinesa / Acupuntura

Stress – Anti envelhecimento – Perda de peso – Dores – Patologias

Reconhecida desde 1979 pela Organização Mundial da Saúde, a Medicina Tradicional Chinesa considera a beleza como sendo um reflexo do bem estar interno, da saúde e do equilíbrio interior, e é eficaz em muitos casos diferentes.

Os métodos mais utilizados em tratamento são:

 

ACUPUNCTURA

Os efeitos terapêuticos são obtidos através da inserção na pele de agulhas extremamente finas (espessura de um fio de cabelo), indolores, revestidas de silicone, esterilizadas e descartáveis.

Os efeitos são fantásticos porque os pontos onde se inserem as agulhas estão ligados aos nossos órgãos e corrigem energeticamente o seu funcionamento fora do normal.

 

ELECTROPUNCTURA

Este procedimento utiliza correntes elétricas de baixa intensidade aplicadas ás agulhas oe eléctrodos de acupunctura. A estimulação potencia o efeito terapêutico das agulhas, retirando a dor no local estimulado. É usado também na sua vertente estética (melhoria da circulação sanguínea, da oxigenação celular e da eliminação das toxinas).

 

AURICULOTERAPIA

Baseia-se na existência de zonas reflexas localizadas na orelha que têm propriedades terapêuticas particulares. Ocorre pela estimulação de um órgão específico por intermédio do sistema neuro-vegetativo.

 

VENTOSATERAPIA

A colocação de campânulas de copos de vinil que ocasionam o vácuo da pele numa zona corporal, gerando aumento de circulação e energia nesse local, retirando a dor.

 

LASER

Aplicação de laser nos pontos de acupunctura.

 

FITOTERAPIA

Prescrição de suplementos alimentares sob a forma de plantas medicinais que tratam o nosso organismo.

 

INDICAÇÕES

  • Emocionais: Insónia, ansiedade, ataques de pânico, stress, alterações de humor frequente, tiques nervosos
  • Tratamento da dor: tendinites, lombalgias, ombros, cotovelos …
  • Regulação de peso: perda de peso e redução de perímetro abdominal
  • Estética: auxilia o tratamento da celulite e perda de peso localizada
  • Ativação do sistema circulatório: derrames, edemas